segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VOCÊ TEM UM LUGAR NO QUÉBEC










Vamos para Quebec??

Um programa para atrair ainda mais brasileiros para Quebec está sendo lançado no país, o nome do programa é ” Você tem um lugar em Quebec”. Dia 02/Setembro o Sr. Gilles Mascle, Relações Públicas da Província esteve em Goiânia para dar mais detalhes sobre o assunto e mostrar como fazer para participar deste programa.

Província de Québec prevê criação de 230 mil vagas nos próximos anos. Palestras serão ministradas em dez cidades brasileiras.

A presença do Brasil no rol das nações preferenciais da província canadense tem a seguinte explicação, "Os brasileiros são culturalmente flexíveis, qualificados e se integram facilmente tanto na sociedade quanto no mercado de trabalho canadense.

Na palestra, foi apresentada a Província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, e o seu estilo de vida, informações recentes sobre o mercado de trabalho, além de todas as informações necessárias para participar do programa”, destaca Gilles Mascle, do escritório de imigração em São Paulo.

A província, cujo idioma oficial é o francês e a maior cidade é Montreal, incentiva a imigração para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra.

O perfil buscado e a avaliação gratuita estão descritos no site: http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=es , onde há destaque para pessoas com formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, experiência profissional e dispostos a aprender francês. O programa não representa garantia de emprego, mas o governo oferece suporte ao imigrante e seus familiares, por meio de aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa e ajuda na recolocação profissional.

Segundo Gilles, é possível imigrar para o Québec após a obtenção do visto de residência permanente canadense, que permite morar e trabalhar legalmente no país. Após três anos de residência, é possível solicitar a cidadania canadense.

COMENTÁRIO:


Só temos que parabenizar a grande iniciativa do Canadá em desenvolver este programa seletivo que dá oportunidades para várias pessoas trabalharem legalmente e progridirem profissional como é o desejo de muitos brasileiros, além de manter o contato com a cultura, idioma e qualidade de vida.

Quem sabe este não seja um grande espelho para outros paises!

Maiores informações:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/pt/#/Página_inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e dúvida para que possamos ajudá-lo.

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL
Rastreamento de Objetos