segunda-feira, 31 de maio de 2010

NOVAS TAXAS DE VISTOS EUA - NÃO IMIGRANTE ENTRAM EM VIGOR EM JUNHO



Novas taxas de vistos de não-imigrante entram em vigor em junho

Brasília, 24 de maio de 2010 – A partir de 4 de junho, o Departamento de Estado dos EUA muda a taxa de processamento de vistos para não-imigrante, também chamada de taxa de solicitação de visto (MRV, na sigla em inglês) em todo o mundo.

A taxa MRV, que hoje é a mesma para todas as categorias de visto de não-imigrante (131 dólares), paga no Citibank antes da entrevista, passará a ser escalonada da seguinte forma:

140 dólares para as seguintes categorias:

B1, negócios
B2, turismo
C, de trânsito
D, tripulantes
F, estudante acadêmico
J, intercâmbio
I, representantes de meios de comunicação
M, estudante vocacional


150 dólares para as seguintes categorias:

H, para trainees e trabalhos temporários
L, para transferências de uma mesma empresa
O, para cidadãos estrangeiros com habilidades extaordinárias
P, para atletas, artistas e outros profissionais do entretenimento
Q, para programas internacionais de intercâmbio cultural
R, para profissionais religiosos

350 dólares para a seguinte categoria:

K, visto de noivo/noiva de cidadãos norte-americanos

Importante: Caso a taxa de US$131 tenha sido paga antes de 4 de junho, mas a entrevista tenha sido marcada para a partir desta data, será preciso pagar a diferença em qualquer agência do Citibank, a partir de 31 de maio.

Além da taxa MRV que é paga por todos os solicitantes de visto no mundo, o governo dos EUA cobra também as taxas de reciprocidade para alguns tipos de vistos de certos países. Elas são baseadas nas taxas que cidadãos americanos pagam para vistar esses países. Elas devem ser paga somente se o visto for aprovado.

É necessário que o solicitante saiba exatamente qual tipo de visto solicitar pois não haverá reembolso. Para consultar tipos de vistos e taxas adicionais à do MRV, clique aqui.

Para solicitantes de São Paulo: Em São Paulo haverá um caixa do banco dentro do consulado até o dia 25 de junho, entre 7h e 13h, para receber o pagamento da diferença da taxa, caso seja necessário. Este valor será recebido APENAS em dinheiro. No entanto, recomendamos que pagamento da taxa seja feito antecipadamente em uma agência do Citibank fora do consulado de forma a agilizar o processo.

O último reajuste da taxa de solicitação de visto aconteceu em janeiro de 2008, quando o valor da taxa passou para 131 dólares, mas atualmente este valor já não cobre o custo do processamento de vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e dúvida para que possamos ajudá-lo.

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL
Rastreamento de Objetos