terça-feira, 24 de abril de 2012

Mudança no processo de solicitação de visto.

Embaixada e consulados dos EUA mudam processo de solicitação de visto a partir de 30 de abril.


Novos centros de atendimento em capitais brasileiras simplificam o processo de solicitação de visto
A partir de 30 de abril de 2012, a Missão Diplomática dos Estados Unidos mudará o processo de solicitação de visto no Brasil. Solicitantes poderão obter informações sobre vistos e agendar entrevistas através de um novo Call Center ou de um novo site que serão lançados na mesma data: http://brazil.usvisa-info.com.
No dia 7 de maio de 2012, serão abertos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Esses centros coletarão os dados biométricos de solicitantes antes do comparecimento a um dos consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e da embaixada dos EUA em Brasília. O novo sistema será mais barato e os centros funcionarão em horário flexível no dias úteis e abrirão inclusive aos domingos. A expectativa é que esses centros reforçarão o nosso compromisso de atender à crescente demanda por vistos, ou seja, reduzir o tempo de espera e tornar o processo mais conveniente para os solicitantes.
Atualmente, cada solicitante paga 38,00 reais para o agendamento da entrevista, 160,00 dólares pela taxa de solicitação de visto (MRV) e um valor aproximado de 40,00 reais pelo serviço de entrega do passaporte com o visto. Após 30 de abril, o solicitante pagará uma taxa única de 160,00 dólares que incluirá o agendamento da entrevista, taxa de solicitação de visto (MRV) e a entrega do passaporte.
No dia 30 de abril, cada solicitante de visto com entrevista já agendada receberá um e-mail com as instruções de como proceder. Solicitante que não receber esse e-mail poderá ter acesso às instruções através do o site.
A partir de 30 de abril, os solicitantes deverão seguir essas instruções para solicitação de visto:
  1. Preencher o formulário DS-160: https://ceac.state.gov/genniv/
  2. Pagar a taxa de solicitação de visto de 160,00 dólares (taxa única). O pagamento poderá ser efetuado com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank, ou por boleto bancário. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.
  3. Agendar a entrevista pelo site ou pelo Call Center.
  4. Comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5x7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Informações sobre os requisitos para imagens digitais: Fotos digitais do Departamento de Estado
  5. Comparecer à entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.
  6. Solicitantes qualificados ao visto poderão receber o passaporte com visto em domicílio ou em local pré-escolhido.
 Os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto reforçam o nosso compromisso de melhorar o processo de solicitação de visto e de oferecer aos brasileiros um serviço consular cada vez mais eficaz.
Mais informações sobre o novo processo de visto, visite o site: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/faqs_gss.html
Até a entrada em vigor do novo sistema, 30 de abril de 2012, os solicitantes deverão continuar usando o processo existente para marcar entrevistas. Os números de telefone e o endereço do novo site serão divulgados na página da missão diplomática dos EUA no Brasil antes da data do seu lançamento.

fonte: Embaixada Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e dúvida para que possamos ajudá-lo.

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL
Rastreamento de Objetos