quinta-feira, 11 de março de 2010

Mudança do formulário para solicitação de vistos entra em vigor em março


Unificação de formulários visa a agilizar processo

Brasília, 10 de março, 2010 - A partir de 15 de março o Departamento de Estado implementa no Brasil um novo formulário para solicitação de vistos. O DS-160 é totalmente eletrônico e substituirá os formulários DS-156, 157 e 158. O novo formulário, obrigatório a partir de 5 de abril, também permitirá o upload de fotos.
Mesmo com a implementação desse novo formulário, os solicitantes ainda precisam fazer o agendamento para a entrevista e pagar as taxas.

Depois de preencher e enviar o formulário pela Internet, o solicitante receberá uma página de confirmação com o código de barras. No dia da entrevista, basta apresentar esta página com o código de barras.

O DS-160 é um formulário inteligente de múltipla escolha e sua utilização diminuiu o tempo de espera no dia da entrevista e o tempo de processamento dos vistos em outros países em que foi implementado. Pesquisas realizadas em postos que já utilizam o novo formulário indicaram um aumento na satisfação dos clientes em comparação ao sistema usado anteriormente.
A Assessoria Internacional está a sua disposição para maiores informações e agendamentos junto a embaixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e dúvida para que possamos ajudá-lo.

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL
Rastreamento de Objetos