segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Processo seletivo para bolsas de Pós-Doutorado no Canadá


Processo seletivo para bolsas de Pós-Doutorado no Canadá PDRF 2010-2011

Inscrições até 11 de dezembro de 2009


Como parte de seu Programa de Bolsas de Estudo, o Governo do Canadá oferece bolsas para pesquisa de pós-doutorado com a duração de um ano.As bolsas são válidas para as universidades canadenses públicas e reconhecidas e institutos de pesquisa afiliados. O Programa de Bolsas para Pesquisa de Pós-Doutorado do Governo do Canadá (PDRF 2010-2011) visa proporcionar oportunidades de pesquisa a promissores doutores recém diplomados nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia. Prioridade será dada a candidatos que nunca estudaram no Canadá por meio de bolsas de estudo do governo canadense.


O valor total da bolsa de estudo é de $32,000 dólares canadenses, valor não sujeito a imposto no Canadá, para um período de 12 meses, não renovável. Como não é oferecido nenhum auxílio financeiro a dependentes, é essencial que os bolsistas que planejam vir ao Canadá acompanhados de sua família tenham recursos financeiros suficientes.


Elegibilidade:
Candidatos devem ser cidadãos brasileiros. Qualquer pessoa que tenha obtido a cidadania canadense ou solicitado visto de residência permanente não é elegível para a bolsa de estudo.
Candidatos devem ter completado um doutorado no curso dos últimos quatro anos ou ter completado os requisitos do doutorado antes do início da bolsa.


Candidatos devem ter sido aceitos para uma posição de pós-doutorado em uma universidade canadense pública e reconhecida ou em um instituto de pesquisa afiliado de sua escolha.
Os candidatos selecionados devem iniciar seus estudos no Canadá até 30 de setembro de 2010.
Instruções:


O dossiê de candidatura deverá ser apresentado em 4 vias, preenchido integralmente em francês ou inglês. Dossiês de candidatura incompletos, formulários preenchidos incorretamente e a apresentação de CVs e cartas de recomendação em português poderão desqualificar o candidato.


Diretrizes do Programa - PDF * (171 KB)

Formulário de inscrição - fale conosco
Formulário da carta de recomendação - fale conosco
Fazemos sua inscrição - 62-35415274


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e dúvida para que possamos ajudá-lo.

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL
Rastreamento de Objetos