segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Informativo sobre o Programa-Piloto de Vistos



Informativo sobre o Programa-Piloto de Vistos


O presidente também anunciou hoje que os Departamentos de Estado e Segurança Interna estão trabalhando juntos para melhorar e acelerar o processo de vistos para determinadas categorias de viajantes.


Desde 11/9, os Estados Unidos elaboraram um intensivo processo de avaliação de vistos de múltiplos níveis, incluindo múltiplas verificações biográficas e biométricas, com o apoio de uma sofisticada rede global de tecnologia da informação. Realizamos essas verificações para todos os solicitantes de visto, sem exceção.

De acordo com nova iniciativa, em determinadas circunstâncias, visitantes estrangeiros qualificados que foram entrevistados e avaliados minuciosamente em conjunto com uma solicitação de visto anterior poderão renovar seus vistos sem passar por outra entrevista. A eliminação da entrevista representará economia de tempo e dinheiro para esses solicitantes e os estimulará a escolher os Estados Unidos novamente como seu destino turístico. Também liberará nossos recursos para entrevistar mais candidatos que solicitam o visto pela primeira vez.

O programa-piloto vai agilizar o processamento de vistos para determinados solicitantes de baixo risco, como pessoas físicas que estão renovando vistos vencidos ou algumas categorias de candidatos mais jovens ou mais velhos que solicitam o visto pela primeira vez. Esperamos que isso beneficie dezenas de milhares de solicitantes no Brasil e na China; economizando seu tempo e dinheiro e estimulando-os a optar por visitar os Estados Unidos novamente. No entanto, considerando que a segurança nacional continua sendo a principal prioridade deste governo, pessoas identificadas como de maior risco continuarão sujeitas a entrevistas – além da avaliação completa e análise de todos os vistos que os solicitantes recebem.


Por exemplo, isso fará com que fique muito mas fácil para muitos turistas chineses renovarem seus vistos – grupo que gasta mais de US$ 6 mil por pessoa, por viagem, segundo o Departamento de Comércio. Durante um ano, essa política pode abrir até 100 mil horários de entrevista para viajantes chineses que solicitam vistos pela primeira vez. Esse aumento no turismo poderá manter até 1.500 empregos no setor de viagens e turismo.

Os funcionários consulares continuarão a usar sua autoridade para entrevistar qualquer solicitante de visto conforme determinado pela segurança nacional.

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL
Rastreamento de Objetos