terça-feira, 28 de junho de 2011

QUEBEC NEWS



Província celebra Festa Nacional no fim de junho

Muitas são as especificidades do Québec. Uma delas é que mais de 80% da população possui o francês como língua materna. Outra particularidade da província é sua festa nacional, a Fête Nationale du Québec, conhecida também como Festa de São João Batista e realizada desde 1834. A edição de 2011 aconteceu nos últimos dias 23 e 24 de junho.

Este ano, foram 23 eventos oficiais que valorizaram a identidade quebequense, entre desfiles, espetáculos ao ar livre e pequenas festas de bairro. Artistas de outras nacionalidades também prestigiaram as comemorações. Um show atraiu cerca de 200 mil pessoas para o parque Maisonneuve, em Montreal.

Nas próximas edições, não se surpreenda ao recordar do Brasil, com bonecos gigantes dançando pelas ruas do Québec. Eles representam heróis, personalidades locais e figuras históricas ou lendárias. É possível também se deparar com grandes fogueiras, simbolizando a luz em seu auge – uma reverência ao verão.

No Brasil, a Festa Nacional do Québec será celebrada em um coquetel oferecido pelo Escritório do Governo do Québec em São Paulo. O evento, a ser realizado na cidade de Curitiba nesta quarta-feira, dia 29, terá a presença de autoridades políticas, institucionais e culturais do Paraná.


Formação

Talentos de Tecnologia da Informação na mira

Em alta, a área de Tecnologia da Informação apresenta promissoras perspectivas de trabalho no Québec. O setor é considerado estratégico no mercado de trabalho local e possibilita uma remuneração anual a partir de US$ 64 mil.

Atualmente, é possível encontrar vagas em projetos de pesquisa, empresas de consultoria, indústrias, redes varejistas, instituições bancárias, companhias de seguros etc. A jornada de trabalho é, em média, de 40 horas semanais, dependendo da empresa contratante.

Por meio de um dos processos de seleção mais rápidos do mundo, o programa de imigração do Québec procura trabalhadores qualificados nesse segmento. Os critérios de seleção incluem nível de escolaridade (tecnólogo ou universitário), diploma em TI, experiência profissional, preferencialmente até 35 anos de idade e conhecimento de francês. Famílias jovens com filhos são especialmente bem-vindas


Serviço

Currículo à la Québec

Na hora de buscar emprego, atenção para as peculiaridades do currículo quebequense. E não estamos falando só da redação em francês. Se apresentar nossas qualificações já é tarefa complicada no Brasil, imagine fazê-lo em uma cultura diferente. Confira as dicas para a elaboração de um bom currículo:

• Se o currículo tiver mais de uma página, incluir um cabeçalho com nome em todas as páginas
• Habitualmente, não são colocadas informações pessoais (sexo, estado civil, nacionalidade, religião etc.)
• Fotografia também não deve ser anexada
• A descrição das experiências profissionais deve começar pela mais recente. Cargos, funções exercidas e os resultados devem ser detalhados. Sugestão: utilize um vocabulário simples, focando em verbos de ação (analisar, coordenar etc.)
• Não use abreviaturas ou siglas, sem exceção
• Indique seu grau de formação de acordo com o sistema escolar de Québec


Na Mídia

http://www.youtube.com/scrittaclipping#p/u/0/TQ1w9ThumLE


sexta-feira, 24 de junho de 2011






Programa de Vistos para Menores

Menores com até 13 anos de idade e que estiverem solicitando visto de turismo podem se beneficiar desse programa sem a necessidade de agendamento prévio de entrevista.

Os pré-requisitos para que se qualifiquem para o programa são:

•Os pais devem possuir visto de turismo ou negócios válido (categoria B-2 ou B-1/B-2).
•Vistos anteriores devem ter sido emitidos com a validade máxima (5 ou 10 anos).
•Visto do menor não pode ter sido recusado anteriormente.
Para fazer a solicitação através desse programa são requeridos os seguintes documentos:

•Passaporte válido do menor;
•Passaportes e vistos dos pais (originais), contendo os vistos de máxima validade. Se o visto não estiver em um passaporte válido, deverão apresentar também o passaporte válido, assim como quaisquer outros passaportes que tenham sido emitidos após a emissão dos vistos válidos.
•Página de confirmação de preenchimento do formulário online DS-160, com a foto do menor “carregada” (uploaded);
•Uma foto extra recente tamanho 5x7cm, com fundo branco;
•Recibo do pagamento da taxa de solicitação de visto (deve ser paga em qualquer agência do Citibank);
•Cópia da Certidão de Nascimento ou Documentos Judiciais que comprovem a adoção do menor;
Obs: A Embaixada em Brasília requer ainda os seguintes documentos:

•Cópias das Declarações de Imposto de Renda e contra-cheques dos últimos 3 meses dos pais;
•Extratos bancários dos últimos 3 meses (originais).
Os passaportes serão enviados no prazo de 10 dias úteis.

Não será permitida a retirada dos passaportes pessoalmente.

Este programa não pode ser utilizado para casos de emergência. Para viagens urgentes, o procedimento deve ser o de solicitação regular do visto. Se não houver data disponível, verifique diariamente até que uma vaga mais próxima seja liberada.

Lembre-se que cada consulado e a Embaixada se reservam o direito de requerer uma entrevista de qualquer solitante e exercerão esse direito caso haja qualquer questão relacionada ao pedido de visto do menor.




http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/minors.html

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL

RASTREAMENTO CORREIOS BRASIL
Rastreamento de Objetos